Foto:Brigada Militar
Policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2ºBP Choque) da Brigada Militar (BM) prenderam um suspeito de 29 anos, apreenderam três armas e drogas na tarde de quinta-feira em Santa Maria. O flagrante aconteceu por volta das 14h30min no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam 2kg de maconha, uma submetralhadora, uma pistola e uma espingarda calibre 12.
Segundo a ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento estavam em patrulhamento tático visando coibir crimes violentos, letais e intencionais quando receberam informação anônima sobre um local utilizado como ponto de distribuição de drogas, e que haveriam pessoas armadas na casa.
Ao passar em frente a residência para verificar a informação, os policiais viram uma motocicleta com um baú de entregas estacionada na calçada e um suspeito na frente da casa que tinha forte cheiro de maconha. Ao receber voz de abordagem dos policiais, o suspeito teria atirado uma sacola no chão.
O suspeito foi detido e revistado. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros que estava na cintura, R$460 em dinheiro que estavam em um dos bolsos e um telefone celular. Na sacola, os policiais encontraram várias porções de maconha embaladas e prontas para venda.
Os policiais solicitaram apoio do canil do BP Choque para os cães fazerem buscas por drogas na casa e em um sofá, na garagem na frente da casa, eles apreenderam mais porções pequenas e um tijolo grande da droga, a submetralhadora, uma espingarda calibre 12, um simulacro (arma de brinquedo), 16 munições calibre 9 milímetros, 36 munições calibre 380, 24 munições calibre 38, 1 munição calibre 20, duas balanças de precisão, uma touca ninja (balaclava), 1 camiseta da Polícia Civil, e uma capa de colete balístico.
O suspeito foi algemado, levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil onde foi feito o registro do flagrante. O delegado plantonista determinou a prisão e o encaminhamento do preso à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) vai investigar a origem da droga e das armas apreendidas e ainda se o preso faz parte de alguma facção criminosa.